A Revelação...

O panorama do Rock/Metal nacional ficou mais "rico" com o surgimento de um novo projecto bastante promissor...Os PhaZer!
Oriundos de Lisboa, a banda é fundada no ano de 2004 pela mão de Henrique Martins (bass), Miguel Martinho (drums), Gil Neto (guitar) e Paulo Miranda (Vocals), banda esta que aprensentou resentemente o seu EP de lançamento - "Revelations".
Após formação em 2004, os Phazer começaram a trabalhar na composição de um tema próprio, musica que serviria de mote para o ínicio de uma pequena tour ( a "Beta-tour"), com o objectivo de dar a conhecer a banda e o seu potencial ao publico Lisboeta.
Já em 2005, a banda entra nos Namouche Studios em Lisboa, para um periodo de produção, gravação e masterização do seu EP de lançamento, processo que contou com a participação de Quim Monte e Fred Stone. Apesar de tudo, o final de 2005 acabou por se revelar algo dificil para este quarteto, com a saída do baterista e co-fundador Miguel Martins.
No ínicio de 2006, já com Alex como novo baterista, os Phazer fazem-se novamente à estrada com a "Revelations tour". Agora com cotornos diferentes, esta espalhou-se por todo o país, dando a conhecer ao publico português a qualidade e a garra deste quarteto.
Em Junho de 2006, após saída do novo baterista, é lançado o seu EP de estreia - "Revelations".

"Revelations" apresenta-se a meu ver com uma sonoridade forte, produção simples sem grandes "floreados"e de grande qualidade, de onde podemos retirar temas tão fortes e mais agressivos como "Way Downtown", "Benediction" e "Revelations" ou temas mais calmos, acousticos e melódicos como "Lament to the world" e "Love Kills". Em sete temas podemos então apreciar a capacidade deste musicos, tanto no que diz respeito à composição das músicas, bem como as letras que denotam grande maturidade e preocupação por aquilo que os rodeia.
Gostei bastante deste projecto, posso identificar sonoridades que me remetem para grandes bandas dos anos 70, 80 e 90, que apesar de não ser inovador acaba por se tornar um EP inovador pela maneira como a banda consegue fazer a junção de todas as influencias.
São estas características que fazem dos Phazer um projecto bastante promissor, uma aposta forte e a não perder! Parabéns pelo trabalho, pela postura, pela qualidade...
Go PhaZer!!!!

Concertos - "Revelations Tour":

Setembro - Dia 30 - Concentração de Motards de Stª Iria da Azoia.

Outubro - Dia 7 - Imprevisto Bar - Salvaterra de magos
Dia 14 - RockLab Club - Moita

Novembro - Dia 18 - Auditório da Cêjot@ - Mem Martins